O município de Igarapé Grande, está entre os 37 municípios maranhenses que receberam o Selo UNICEF de qualidade na educação, saúde e proteção de crianças e adolescentes nos últimos quatro anos (2017-2020).

O Selo UNICEF é um projeto do Fundo das Nações Unidas para a infância que pretende estimular, além de reconhecer os avanços de cada município no que tange à saúde, educação e proteção.

De acordo com o UNICEF, gestores se comprometem em elaborar um plano de ação para quatro anos com metas e tarefas de trabalho para que crianças e adolescentes tenham acesso a saúde e educação de qualidade, sejam protegidos contra a violência e tenham o direito de brincar. 

Após quatro anos, quem alcança os resultados ganha o selo, e foi justamente isso que aconteceu em Igarapé Grande, que sempre trabalhou forte as políticas públicas para crianças e adolescentes. 


 

No Maranhão, 209 municípios participaram, mas somente 37 foram certificados com o selo, sendo que Igarapé Grande teve esse privilégio.

Os secretários Wabster Krause (Administração), Carmem Silva (Assistência Social), Shirliane Sampaio (Educação), Joana Magalhães (adjunta de Assistência Social), Nilma Melo (Articuladora do Selo), Jamilly Varão (representante do NUCA), vereador Galego e demais pessoas, acompanharam pelo canal do UNICEF no YouTube o resultado e logo após a sua divulgação, a alegria tomou contas de todos pelo certificado conquistado. 






0 Comentários