Jailson Fausto Alves - 59 anos.

O distrito de Cajueiro, no município de Catolé do Rocha, pertencente ao estado da Paraíba, é o torrão natal de Jailson Fausto Alves, que nasceu no dia 15 de dezembro de 1961.

Ele é filho do senhor Juvanes Alves e da senhora Vanda Fausto

Lá pelos idos de 1965 seu pai resolveu vir morar no Maranhão, tentar novas alternativas comerciais, indo residir em Lima Campos, onde Jailson aprendeu as primeiras letras e concluiu o primário no colégio Newton Bello. Em seguida fez o curso ginasial no Ginásio Bandeirante.

Sempre ávido na busca de um trabalho que lhe permitisse ajudar os pais a melhorar a receita familiar, ainda muito jovem instalou e trabalhou numa barraca, onde vendia confecções na Praça do Mercado limacampense, sendo essa a sua primeira atividade comercial.

Concluído o ginásio, voltou para a Paraíba, indo morar em Catolé do Rocha. Passaram dois anos e Jailson decidiu voltar definitivamente para o Maranhão e residir em São Luís, onde concluiu o ensino do segundo grau.




Ao chegar em São Luís, conseguiu emprego como balconista numa loja de componentes eletrônicos. 

Lá, Jailson permaneceu nessa função apenas seis meses e foi promovido a gerente da mesma loja, cargo que exerceu com admirável competência e honestidade, conquistando a confiança de clientes, colegas de trabalho e do patrão.

Esse período na direção da empresa foi de suma importância para Jailson, pois como gerente, ganhou experiência e conhecimento no ramo comercial, necessários para concretização dos seus próprios sonhos de trabalhar por conta própria, o que só veio acontecer após sete anos trabalhando como empregado.

Todavia, em 1986, de livre e espontânea vontade, pediu demissão do emprego e instalou sua própria loja em São Luís, explorando o ramo de instrumentos musicais.

Em 1988 casou-se com a jovem Silvana Prazeres. Dessa união nasceu apenas um casal de filhos: Felipe e Jaiana.

Desde o ano de 1980, quando foi residir em São Luís, nunca se desligou dos laços que o prendiam a Lima Campos, onde fora criado. 

Em 2008 foi candidato a vice-prefeito, conseguindo expressiva vitória. Eleito a vice-prefeito, ampliou seu círculo de amizades e consolidou as já existentes.

Os horizontes eram confiáveis e as expectativas eram boas e, ele aproveitando esse clima em 2012, candidatou-se a prefeito e foi eleito, sendo esse o seu primeiro mandato em tão honroso cargo.

Jailson foi reeleito para o segundo mandato, iniciado em primeiro de janeiro de 2016. 

Recentemente elegeu sua sucessora Dirce do Jailson, numa das mais impressionantes transferências de votos de que já se teve notícia, o que só comprova a força e o prestígio do maior líder da histórica política de Lima Campos. 

Parabéns a esse paraibano de fibra! Parabéns Jailson pela passagem do seu aniversário.




0 Comentários