Pré-candidata Vanessa Maia.

A pré-candidata Vanessa Maia, pelo partido Solidariedade, vem esclarecer recentes inverdades veiculadas em redes sociais e blogs, informando, dentre outras coisas, que a mesma teria sido "condenada" pela Justiça Eleitoral por propaganda irregular.

Ao que tudo indica, os autores destas notícias, tentam a todo custo e modo confundir a opinião pública, em especial o eleitorado desta municipalidade, tudo com a precípua finalidade de criar fato político. - Lamentável.

Em verdade o Ministério Público Eleitoral, enquanto fiscal da Lei é de fato legitimado para fiscalizar e controlar eventuais extrapolações envolvendo propaganda eleitoral, em especial as que envolvem o caráter antecipado e/ou irregular.

Contudo, importa dizer que todos os atos de pré-campanha realizados até aqui pela pré-candidata dita alhures, foram sempre balizados na legislação eleitoral, em especial no que tange as regras trazidas pela novel legislação contida no Art. 36-A da Lei 9504/97.

É imperioso destacar que todos os pré-candidatos do município de Pedreiras, vem de igual sorte fazendo movimentos de pré-campanha, como reuniões, lançamentos de pré-campanha e outros inerentes previstos na legislação eleitoral, ainda que com aglomeração de pessoas, ante a flexibilização do Decreto de Emergência do Covid-19, nesta municipalidade.

De toda sorte, é impressionante como todos os adversários temem em enfrentar a pré-candidata Vanessa Maia nas urnas, no julgamento popular.

Por fim, não hesitaremos em defender os interesses partidários contra qualquer "Fake News", sobretudo o embate político, nota característica daqueles que de fato possuem propostas de mudança.

Assessoria Jurídica da pré-candidata Vanessa Maia.

Veja a nota oficial.




0 Comentários