“Tendo água, tem tudo”, diz Damião da Conceição, morador da Rua Santa Luzia há 9 anos e pela primeira vez viu água jorrando na torneira de sua casa. 

Na parte mais alta do Bairro Goiabal, sempre foi um sofrimento pela falta deste bem precioso, mas agora a situação está sendo resolvida. 


Numa parceria entre a CAEMA e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a água chegou na Rua Santa Luzia e chegará também na Piçarreira e no Morro dos Calangos (Morro de Santa Cruz), também áreas altas e com problemas crônicos de falta de água há muitos anos. 

A Prefeitura de Pedreiras pela Secretaria de Meio Ambiente bancou os custos e a CAEMA entrou com os serviços, assim está sendo resolvido o problema e levando água, alegria e dignidade para centenas de famílias, como a de Joelma Aquino Almeida, que diz: “Há muito tempo que era só sofrimento pela falta de água, pois não é fácil acordar de manhã e não ter água nem para passar um café, agora espero que continue assim, com a água chegando todos os dias em nossas casas”. 



Há quase 30 anos os moradores da Rua Santa Luzia, no Bairro Goiabal sofrem com a falta de água, e a vida de todos ali era de sacrifício, porque sem água nas torneiras, tudo fica mais difícil. Segundo os moradores, nas casas da Rua Santa Luzia, torneira e chuveiro eram apenas enfeites e água só chegava de carro pipa, mas agora está diferente. João Batista, de 52 anos, mora há mais de 18 anos na rua e nunca tinha visto água na sua torneira. 

“Não chegava água, nunca tinha e agora tem, era só sofrimento, agora tá bom demais”, disse ele. O secretário de Meio Ambiente explica como se deu o trabalho. 

“Há mais de um ano e meio que corremos atrás desse serviço, já nos reunimos na CAEMA por várias vezes e agora saiu através de recursos da nossa secretaria em parceria com a empresa, e esse trabalho também será feito na Piçarreira e no Morro dos Calangos, para resolver o problema de falta de água, num esforço muito grande da nossa gestão. Sabemos as dificuldades que é viver sem ter água para beber, tomar um banho, lavar roupa, cozinhar e outras atividades, pois sabemos que água é vida, é muito importante. Hoje estamos vendo a felicidade estampada no rosto destes moradores”, ressaltou.




2 Comentários

  1. Agora só falta fechar o buraco que acabaram na Otávio passos, buraco enorme.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa Prefeito, é isso que povo quer e precisa, de pessoas compromissadas com os anseios da população. A Caema por sua vez fez um ótimo trabalho.

    ResponderExcluir