Michel Temer, ex-presidente do Brasil.
 

O ex-presidente do Brasil, Michel Temer, filho de libaneses, viajará nesta quarta-feira (12) a Beirute, capital do Líbano, país árabe, contíguo de Israel e Síria, às margens do Mediterrâneo! Paulo Skaf, emedebista, "homem do Leme" da FIESP e filho de imigrante libanês, tomará assento na comitiva de Temer!

O Brasil estenderá as mãos e os pés, ao povo libanês, através de seu emissário-mor, Michel Temer, insigne/egrégio!

Desde o começo do mês de agosto de 2020, 21 de Dhu Al-Hijjah, do calendário islâmico, ano 1.441 AH, o Líbano vive uma turbulência/crise política, sem precedentes! 

Michel Temer e Paulo Skaf, ambos são descendentes de libaneses.

Atualmente, o parlamento tem maioria xiíta, braço direito do grupo terrorista Hezbollah, que em árabe significa "Partido de Allá/Deus."

Em janeiro do corrente ano, Saad Hariri, então premiê, diplomata, renunciara o posto, com medo de ser executado por ser Sunita! A Arábia Saudita oferecera asilo! Mohammed Bin Salman, príncipe saudita, é o guardião de Hariri no Oriente Médio!

Por conseguinte, Nassan Diab, também Sunita, assumira o governo! No entanto, renunciou ontem, segunda-feira (10), por causa das explosões e embate no parlamento com os xiítas!

Explicação da crise e impasse: o Hezbollah não aceita Sunitas à frente do governo, quer um premiê xiíta! O Irã apoia!

Temer dialogará com Michel Aoun, presidente do Líbano, Sunita, rival do Hezbollah! A política atual do Líbano é um quebra-cabeça!

Guttenberg Silvano da Silva, analista e comentarista.
 

 

 

0 Comentários