A Secretaria Municipal de Educação de Lima Campos emitiu uma nota informando que as aulas presenciais que tinham seu retorno previsto para o dia 03 de agosto, foram adiadas por tempo indeterminado.

De acordo com a nota, as aulas presenciais da rede pública estadual iriam começar no dia 10 de agosto, mas também foram adiadas devido às dúvidas quanto ao seu retorno em meio a pandemia, sendo que o município de Lima Campos se respaldou na decisão da Secretaria de Estado da Educação para tomar a mesma decisão.

Embora o município de Lima Campos esteja preparado com todos os produtos essenciais para o cumprimento dos protocolos de segurança, como: 4.200 máscaras, 3.500 copos sanfonados, 35 termômetros digitais, óculos de proteção, escudos faciais, recipientes para álcool em gel, borrifadores para água sanitária, entre outras coisas, muitas ainda são as dúvidas quanto a um possível retorno presencial das aulas.

A Secretaria de Educação compreende ainda que neste momento o mais importante é zelar pelo bem-estar dos seus profissionais e alunos e aguardar um momento mais propício.

Já o corpo docente da educação infantil ao ensino fundamental II, está desafiado a partir de agora a buscar novos métodos de aprendizagem, como ensino à distância, tentando enfrentar dificuldades em virtude da falta de meios tecnológicos.

De fato o momento é de adaptação e superação de novos desafios, pelo menos até o momento em que as coisas normalizarem.




0 Comentários