O retorno das atividades presenciais nas escolas municipais de Pedreiras vem sendo organizado pelo Governo Municipal por meio da Secretaria de Educação, com base no Decreto n° 35.897 de 30 de junho de 2020, do Governo do Estado do Maranhão, que determina a retomada  das aulas.


Pedreiras está organizando o retorno das atividades atendendo todas as normas sanitárias para combater a disseminação do Novo Coronavírus dentro do ambiente escolar, para isso, nesta quarta-feira (22/07) foi realizada mais uma reunião de planejamento.

O prefeito Antônio França participou do encontro juntamente com o vereador Totinho Sampaio, ainda estiveram presentes coordenadores e as secretárias de Educação (Débora Sousa), Saúde (Karenn Cynthia) e de Assistência Social (Sabrina Genneff).

“Vamos trabalhar com toda a segurança das nossas crianças desde a sua saída de casa até o ambiente escolar, estendendo aos familiares, e de acordo com todo o planejamento daremos todo o suporte necessário, inclusive psicológico”, garante o prefeito.

“Faremos um retorno muito criterioso, teremos a preparação do ambiente escolar, com divisão de grupos intercalando entre aulas presenciais e outras remotas, as chamadas aulas híbridas, para evitar aglomerações e preservar nossos alunos e profissionais envolvidos”, pontuou a secretária Débora Sousa, da Educação.

Esse trabalho será feito através da união das secretarias municipais, assim como foi nas enchentes, onde todos estarão unidos com o mesmo propósito de proporcionar segurança e atender às normativas em consequência da pandemia, propiciando ambiente seguro para todos.

Aferição de temperatura, testes, medicação, álcool em gel, pia e sabão para higienização, profissionais e equipes de acompanhamento  e outros serviços fazem parte de toda a estrutura que está sendo montada para o retorno das aulas, previsto para o dia 03 de agosto, inicialmente apenas o 8º e 9º anos de escolas da sede, além da Educação de Jovens e Adultos. A normalidade será através de um processo gradativo e forma escalonada.

As escolas que retornarão neste primeiro momento serão: Zeca Branco, Manoel Trindade,  Carlos Martins, Janoca Maciel, Professor Ernildo Gomes, Hershell Carvalho.



0 Comentários