Para melhorar a vida do homem do campo e considerando que a terra arada diminui as queimadas em 60% e aumenta em 40% a produtividade, a Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca (SEMAP), está disponibilizando o arado e o batedor de grãos para os produtores do município. Os equipamentos já estão em plena atividade.

 "O processo de aragem de terra é de suma importância para a produção e para o meio ambiente, pois este trabalho incrementa a produção e a produtividade por área, além de reduzir as queimadas que são um grande problema na nossa região, pois estas diminuem a qualidade do solo, agridem o meio ambiente e podem causar acidentes. Revolver a terra, além de arejar, facilita a permeabilidade do solo, permitindo que as raízes das plantas penetrem, no solo, além de levar para a superfície o húmus existentes", esclarece o engenheiro Agrônomo da SEMAP, Luis Rodrigo Coutinho.

Além do trator para aragem do solo, a SEMAP também está disponibilizando a máquina de bater arroz, milho e feijão para os agricultores e irá atender todos os produtores rurais, todos os povoados, de acordo com os agendamentos. A secretaria ainda disponibiliza todo o acompanhamento técnico e outros serviços de ajuda ao homem do campo.

“Estamos à disposição de todos, é só agendar com que disponibilizamos as máquinas. Essa é mais uma conquista do Governo Honra e Trabalho de muitas outras que virão para incentivar e facilitar cada vez mais o trabalho dos nossos produtos rurais", ressalta o secretário de Agricultura, Eliud Fernandes.

Os agendamentos podem ser feitos na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, no Palácio Municipal, das 08 às 14 horas, de segunda a sexta-feira.






0 Comentários