A pandemia instalada no mundo obrigou a sociedade a muitas mudanças de hábitos, costumes e até mesmo culturais, havendo a necessidade de reinventarmos. 

Uma dessas áreas afetadas foi a educação, que vem sofrendo com a paralisação das aulas presenciais. 

As escolas particulares precisaram adotar sistemas de ensino online, o mesmo também vem acontecendo com algumas redes públicas escolares no Brasil. 

Sabemos que vivemos num mundo de muitas desigualdades e abismos sociais, um destes é a exclusão digital, que afeta grande parte da população brasileira e, consequentemente, de alunos da rede pública. 

Pensando nestes alunos é que um professor da rede pública idealizou um projeto independente e mobilizou alguns parceiros e amigos para disponibilizar internet gratuita para alunos carentes e que não tem internet em casa e residem nos bairros Seringal e Nova Pedreiras, área onde funciona uma escola da rede Pública municipal, de modo a oferecer aos alunos que estudam naquela comunidade, uma oportunidade para realizarem suas atividades educacionais e com isso minimizar os impactos da exclusão digital em nossa cidade. 

O projeto contou com a parceria e apoio total da Connect Pedreiras, que disponibilizou os pontos de internet, do Grupo Saturnino e da Igreja Batista Renovada do bairro Nova Pedreiras que cederam espaços para instalação dos equipamentos. 

Que este seja apenas o início de um projeto grandioso, que sirva também de motivação para outros parceiros e outras comunidades a se reunirem e somarem forças para adotarem em seus bairros projetos similares.


0 Comentários