Prefeitura de Pedreiras reinicia trabalhos de desinfecção. 

A Prefeitura de Pedreiras está reiniciando os trabalhos de sanitização no município. Após a primeira etapa, que foi realizada em abril, os trabalhos foram retomados nesta quinta-feira (25/06), em mais uma ação gigantesca buscando minimizar os riscos de contaminação pelo vírus da Covid-19.  

Todos os pontos que estão com atendimentos ao público, praças, repartições públicas e lugares de grande fluxo receberão a aplicação de produtos especiais com a finalidade de redução de doenças por contaminação. 


Neste primeiro dia de trabalho já foram desinfectados a UBS do Goiabal, a Farmácia Básica, o CadÚnico (que retoma as atividades presenciais na próxima semana), além do prédio dos Conselhos Municipais, ponto de apoio dos mototaxistas, nas proximidades da Rodoviária e o prédio da AGERP, nestes últimos dois casos, pelo fluxo de pessoas nestas atividades. 

De acordo com a empresa responsável pelo trabalho, o produto aplicado extermina vírus e bactérias sem causar danos ao meio ambiente e às pessoas, sendo um produto eficaz com registro no Ministério da Saúde, com sua devida aprovação, podendo ser aplicado sem nenhum problema em ambientes fechados, móveis, objetos ou mesmo em ruas, e que também quando aplicado, cria uma película de proteção ativada por aproximadamente 6 meses. 


O coordenador dos trabalhos comunica que no momento em que é realizada a sanitização e desinfecção de cada rua utilizando amônia quaternária de última geração, produto eficaz contra o coronavírus, a população deve manter as janelas e portas fechadas e permanecer dentro de casa por no mínimo 30 minutos, mas ressalta que o produto não causa problemas ao homem, mas que a medida é apenas por precaução. 

Os trabalhos serão feitos em alguns locais específicos, além de ruas do centro e nos bairros, em alguns casos, fazendo reaplicação e em outros chegando em locais não cobertos na primeira etapa, como forma de garantir o máximo possível de segurança sanitária à população.  








0 Comentários