Seguindo as determinações do prefeito Jailson Fausto Alves, ao longo desta semana, todos os órgãos da Prefeitura de Lima Campos intensificaram suas ações de combate e controle ao novo coronavírus (Covid-19). 

Entre as medidas adotadas houve o controle e saída da cidade, antecipação de três feriados, paralisação do transporte alternativo e toque de recolher na cidade. 

As escolas estão com aulas suspensas e só as secretarias com serviços essenciais seguem funcionando, mas a orientação é para, quando possível, o servidor realizar as tarefas de casa. 

Todas estas ações fazem parte do plano de contingência contra o coronavírus, definido pelo prefeito Jailson, que foi reconhecido por representantes do Judiciário, por secretários de estado como Simplício Araújo (Indústria e Comércio) e Jefferson Portela (Segurança Pública), sendo citado, também, pelo governador Flávio Dino em reunião, na capital.  
A meta principal é não permitir a aglomeração de pessoas, para achatar a curva de infecção pelo novo coronavírus no município, além de dotar a cidade de toda a estrutura necessária para manter o funcionamento dos serviços e o atendimento aos pacientes. 

“Em Lima Campos, seguimos as recomendações do Ministério da Saúde, e vamos continuar com as medidas de restrição a fim de que o coronavírus se dissemine o mínimo possível entre nossa população. Toda a nossa estrutura de atendimento em saúde tem sido reforçada; o acolhimento e o atendimento à população estão ampliados, e intensificamos novas rotinas de higienização, inclusive instalamos dois túneis de desinfecção. Eu quero agradecer de coração a cada limacampense, pois a cidade inteira atendeu nosso pedido e colaborou de forma muito especial com a administração. Em breve todos verão os resultados desse sacrifício”, disse o prefeito Jailson. 

O efetivo da Guarda Municipal está realizando fiscalização permanente na cidade, para evitar pontos de aglomeração. Esta é uma ação conjunta com a Polícia Militar. 

A prefeitura manterá fiscais uniformizados circulando e organizando filas em comércios, bancos, lotérica e açougues. 

Hoje, dia 5, a vans de Lima Campos voltaram à atividade. Continua obrigatório o uso de máscaras. Um novo decreto foi publicado e já está em vigor.


0 Comentários