Hospital de Campanha é inaugurado em Pedreiras.

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (15), no prédio do Hospital Dr. Walber Rodrigues da Cruz, em Pedreiras, a inauguração do Hospital de Campanha do Estado, que leva o nome do médico e ex-deputado estadual Kleber Carvalho Branco.

A inauguração contou com as presenças dos secretários estaduais Carlos Lula (saúde) e Simplício Araújo (indústria e comércio), além dos prefeitos Antônio França (Pedreiras) e Fred Maia (Trizidela do Vale), deputado estadual Vinícius Louro, ex-deputado Raimundo Louro, presidente da Câmara Municipal de Pedreiras, Dr. Bruno Curvina, Padre José Geraldo, Dr. Walber Rodrigues da Cruz, ex-vice-prefeito de Trizidela do Vale, Dr. Deibson Balé, além de outros convidados.

O secretário de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão, Simplício Araújo, disse que não via outra forma de atender a população de Pedreiras e região que não fosse dessa forma, pois se fosse estruturar o hospital que está sendo construído, isso levaria de três a quatro meses, sendo que em 15 dias e em virtude da urgência, essa estrutura está pronta em 15 dias.


Simplício Araújo disse ainda que todos devem lutar para não deixar o Hospital de Campanha fechar até que a obra do novo hospital fique pronta, e finalizou agradecendo e rendendo homenagens ao médico e ex-deputado Kleber Branco, já falecido.

"Ele saia da Policlínica a pé para a sua casa, que ficava a 300 metros, mas era ele saindo e as pessoas indo atrás dele. Ele entrava em casa, sentava à mesa e atendia essas pessoas. Ele nunca negou a atender ninguém, nunca deixou de salvar uma vida por causa de dinheiro", disse Simplício Araújo.

Secretário Simplício Araújo.

Já o secretário de Saúde, Carlos Lula, disse que após terminar o Hospital de Campanha, após vencer a doença, vai assumir o compromisso do governador Flávio Dino e entregar o Hospital Regional de Pedreiras, ressaltando que isso poderá acontecer até o final do ano.

Carlos Lula agradeceu à Simplício Araújo, que de acordo com ele foi fundamental para que o hospital fosse entregue em Pedreiras.

O Hospital de Campanha de Dr. Kleber Carvalho Branco tem 35 leitos de clínica e 05 leitos de UTI para atender a população da região.











0 Comentários