Para intensificar os serviços de combate à Covid-19, o Governo do Estado inaugurou em Pedreiras nesta segunda-feira (15/06), o Hospital de Campanha Dr. Kleber Carvalho Branco. Com 40 leitos, sendo cinco de UTI, o novo complexo hospitalar, embora seja provisório, vai dar suporte ao tratamento de pacientes com o Novo Coronavírus e servirá de referência regional do Médio Mearim.

O prefeito Antônio França participou da solenidade de inauguração e na oportunidade solicitou ao secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, o apoio do Governo do Estado na construção do Hospital Municipal, onde funcionava a antiga Policlínica São Jorge.

“O governador Flávio Dino conclamou a união de todos no sentido de combater o nosso inimigo que é invisível e que não tem piedade, o coronavírus. Nesse momento quero agradecer a todos presentes, ao Simplício Araújo, secretário de Indústria e Comércio, fundamental pra que esse hospital pudesse ser concretizado hoje; a empresa Eneva, sem ela  gente não conseguiria ter feito, foi fruto dessa generosidade, dessa parceria, a toda classe política, ao prefeito Antônio França, ao prefeito Fred Maia, inclusive ao prefeito Erlânio Xavier, que não pode estar aqui hoje, mas ele era um entusiasta do hospital, ao deputado Vinícius Louro, agradecer a disposição de todos os servidores da secretaria de Estado, da Gerência Regional de Saúde, que sem eles a gente não teria conseguido levar à cabo em tempo tão curto a ideia desse hospital, essa dedicação e esse profissionalismo, a gente não tem como pagar.  Nós não temos como pensar de outra forma, que não unir todas as classes políticas, unir todas as correntes políticas, unir todas as pessoas no combate a Covid-19”, pontuou o secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula.

“Uma ação muito importante do Governo do Estado, e quero agradecer ao secretário Carlos Lula por trazer este hospital para o nosso município, consolidando uma parceria com o nosso município e toda a região. Com essa atitude de hoje, tenho certeza que o trabalho irá continuar e que Pedreiras vai receber o tão sonhado Hospital Regional”, declarou o prefeito Antônio França.

 “Ele vem ajudar e acrescentar não só o município de Pedreiras, mas toda a região, pois sabemos que nenhum município tem condições financeiras de sustentar leitos de UTI, então só temos a agradecer”, disse a secretária Municipal de Saúde, Karenn Cynthia.

Durante a solenidade, o secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo, ressaltou os esforços do Governador Flávio Dino, a parceria da Eneva, e pediu que todos se unam para manter o Hospital de Campanha aberto e em funcionamento até a entrega do Hospital Estadual, que está em construção, com previsão de inaugurar ainda este ano.

"Foram 15 dias incansáveis para fazer esse hospital com estrutura para atender esses pacientes. Agradeço a colaboração fundamental do secretário Carlos Lula, e quero convocar a todos para não deixarmos esse hospital fechar até que haja um novo hospital na cidade de Pedreiras", disse.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito Antônio França; secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula; gerente de Operações da ENEVA, Mateus Nunes; secretário de Estado da Indústria e Comércio, Simplício Araújo; Gerente Regional de Saúde, Marcos Louro; prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia; deputado Vinícius Louro; médico e empresário Walber Rodrigues da Cruz; vereador Bruno Curvina; padre José Geraldo; apóstolo Neto Lucena e outros.

Após a solenidade de inauguração, as autoridades visitaram a estrutura do prédio, que está abandonado, e também sede da Clínica Nossa Senhora das Graças, onde estão funcionando os serviços hospitalares em Pedreiras.





















0 Comentários