Vanessa Maia.

Vanessa Maia tem 33 anos, é casada mãe de 3 filhos, é católica, enfermeira, funcionária do Tribunal de Justiça e primeira-dama da cidade de Trizidela do Vale, casada um dos melhores prefeitos do Maranhão, referência em gestão pública em todo o estado.

Vanessa é filha de dona Neide e seu Miguel. É  cidadã Pedreirense, nasceu na Casa de Saúde São Miguel, estudou no Jardim de Infância Branca de Neve, onde até hoje se lembra das brincadeiras e guarda na lembrança as amizades de criança com as quais brincava e era feliz. 

Logo na adolescência Vanessa Maia estudou no colégio Oscar Galvão, pois para ela era perfeito estudar no colégio do seu bairro. 

Sempre que podia ajudava o pai no comércio que funcionava quase em frente ao colégio e ali mesmo ela já trabalhava para ajudar a família. 

Naquele tempo, para conseguir uma vaga na melhor escola da região era preciso dormir na fila para garantir o ingresso ao colégio Olindina Nunes Freire, e Vanessa conseguiu ingressar e cursou o ensino médio em colégio público de referência no estado. 

Nasceu, cresceu e se formou, morando no goiabal. Durante o tempo em que cursou o ensino médio, Vanessa, vendeu cartela de bingo nas ruas, vendia bombons para os colegas de colégio e sempre procurou ser independente e ajudar sua família. 

Formou-se em enfermagem na FAESF e estagiou na Policlínica São Jorge, um hospital que era referência no maranhão e um dos melhores que tinha em Pedreiras. 

Passou no concurso do Tribunal de Justiça e hoje, mesmo sendo primeira-dama de Trizidela do Vale trabalha no Fórum em Pedreiras, para sua felicidade o mesmo está localizado no bairro onde ela nasceu, Bairro Goiabal. 

Em entrevista ao nosso blog, a primeira-dama nos recebeu de pé no chão e sem o glamour geralmente idealizado às primeiras-damas. 

Perguntamos o porquê da sua vida ainda continuar dessa forma, e ela respondeu “eu gosto de trabalhar, acordo cedo e durmo tarde, não sou de ir a festas e quando tenho um tempo livre gosto de curtir minha família, não sou de fazer mídias com as ajudas que faço, tenho personalidade, e não sou mulher de meias palavras, para mim quando dou a minha palavra é como se eu tivesse assinado um papel, essa sou eu!”, disse Vanessa Maia.

0 Comentários