Uma das medidas do Governo do Maranhão que vem auxiliando os municípios é o suporte com UTI aérea para encaminhar pacientes em estado gravíssimo, dando condições de transferência do interior para a capital.

Nesta quinta-feira (28/05), a UTI aérea pousou em Pedreiras para buscar um paciente que estava no Hospital Municipal Geral aguardando vaga na capital maranhense. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde fez todo o procedimento necessário e o encaminhamento para o Hospital de Cuidados Intensivos – HCI, em São Luis (MA).

A Gestão Honra e Trabalho vem ao longo deste período de pandemia da Covid-19, empreendendo todos os esforços possíveis na missão de salvar vidas, seja das pessoas que estão hospitalizadas ou mesmo daquelas que estão em casa cumprindo a quarentena. Não falta assistência, apoio médico e atenção a quem está infectado.





2 Comentários

  1. Graças a Deus que esse paciente teve sorte de vir um suporte, pelo menos isso, mas o certo seria que Pedreiras tivesse um hospital regional de qualidade e o município tbm tivesse um hospital, o daqui faz vergonha, não sei pra onde tá indo tanto dinheiro, muitas vidas teriam sido salvas

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus que esse paciente teve sorte de vir um suporte, pelo menos isso, mas o certo seria que Pedreiras tivesse um hospital regional de qualidade e o município tbm tivesse um hospital, o daqui faz vergonha, não sei pra onde tá indo tanto dinheiro, muitas vidas teriam sido salvas

    ResponderExcluir