Pedreiras se destaca pela forma com que está tratando a transparência de gestão, sendo um dos poucos municípios do Maranhão a ter em seus quadros um controlador efetivado através de concurso púbico, o que denota mais responsabilidade e compromisso com a população e respeito com os gastos públicos.

Já tendo o controlador Geral do Município, Ítalo Bruno Barbosa, que vem atuando com muita responsabilidade e seriedade, o prefeito Antônio França, acompanhado do secretário Municipal de Administração, Josué Oliveira, deu posse nesta sexta-feira (29/05) a mais um controlador aprovado em concurso público, Reginaldo Ferreira Pinto, cumprindo assim sentença judicial e agregando mais um profissional de controladoria para atuar em Pedreiras.

A Controladoria Geral do Município, devidamente inserida na estrutura organizacional do Município por força de lei, tem poder de fiscalizar os atos de quaisquer agentes responsáveis por bens ou dinheiro público.

Controladoria Geral do Município atua para prevenir e combater a corrupção na gestão municipal, garantir a defesa do patrimônio público, promover a transparência e a participação social e contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos

0 Comentários