O município de Pedreiras apresenta mais 29 casos positivos de Covid-19 e chega a 51 pessoas com o Novo Coronavírus, deste total, 13 já estão recuperadas. São 193 casos notificados em números gerais, sendo 123 já descartados. A Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Grupo Técnico Municipal de Enfrentamento a Doença pelo Coronavírus (COVID-19) – GTM COVID-19 atualizou os números nesta terça-feira (05/05), às 22:31h, por meio do Boletim Informativo nº 28/2020, em Edição Especial.

Devido ao grande número de exames pendentes que verificados, a atualização é referente aos dias 04 e 05 de maio de 2020. Foram inclusos ainda os testes-rápidos em profissionais de saúde e de segurança, alavancando os índices.

Internações: 08 pacientes
02 pacientes na UTI no Hospital Presidente Dutra,
04 pacientes aguardando leito de UTI pela Central Interna de Leitos- CIL Estadual
02 pacientes com quadro estável em observação médica no Hospital Municipal Geral Maternidade de Pedreiras- HMGP.

Boletim Informativo nº 28/2020 na íntegra:
“A Secretaria Municipal de Saúde através do Grupo Técnico (GT) do COVID-19 de Pedreiras, comunica que nesta edição incluímos todos os casos descartados por teste-rápido até a data vigente, isto é importante para conhecimento de todas os casos suspeitos que foram testados e descartados automaticamente com resultado “NEGATIVO”.

Informamos que, para a pesquisa de COVID-19 existem 02 tipos de testes: os testes por RT-PCR aos quais é coletado com raspado de nasofaringe e orofaringe sendo encaminhado para LACEN-MA (laboratório Estadual) e os testes rápidos que fazem a leitura do IgM e IgG (Total antibodytest) ou seja, presença de anticorpos para SARSCoV-2. Ambos os testes necessitam períodos de quarentena, ou seja, isolamento domiciliar do caso confirmado e seus contatos, esta medida serve para bloquear a disseminação do vírus para outras pessoas.

TESTES- RÁPIDOS: Entre os dias 28/04 a 05/05, realizamos 145 testes rápidos em profissionais da saúde, segurança e principalmente contato de casos positivos, destes tivemos 36 POSITIVOS (24,82%) residentes de Pedreiras e 02 testes realizados em residentes de outro município da região de Pedreiras.

RT-PCR: Notificamos 03 casos de trabalhadores da área da Saúde na data de 04/05/2020, sendo 02 do sexo masculino com idades de 34 e 44 anos sem comorbidades e 01 sexo feminino de 46 anos sem comorbidade, todos com classificação leve, realizaram coleta de exame e seguem em tratamento, monitoramento e isolamento domiciliar.

PACIENTES INTERNADOS: temos um total de 08 sendo: 02 pacientes em UTI no hospital Presidente Dutra, 04 pacientes aguardando leito de UTI pela Central Interna de Leitos- CIL Estadual e 02 pacientes com quadro estável em observação médica no Hospital Municipal Geral Maternidade de Pedreiras- HMGP”.



0 Comentários