O Governo Municipal de Pedreiras está empenhado no combate à pandemia da Covid-19. Muitas ações estão fazendo a diferença e uma delas é o atendimento “Home Care”. Equipes incansáveis no meio da noite fazendo atendimentos, prestando assistência em saúde, entregando medicação, acompanhando os pacientes e lutando forte no enfrentamento ao Novo Coronavírus.

Divididas em três equipes, vários profissionais de saúde estão visitando cerca de 80 pacientes por noite, incluindo os internados no Hospital Municipal Geral e os que estão sendo acompanhados em casa, numa batalha que inicia ainda ao anoitecer e vai até meia-noite, de rua em rua e de casa em casa onde há pessoas precisando de medicação, acompanhamento e assistência em saúde, eles estão lá.

O “Home Care”, como é chamado, é o atendimento domiciliar de suporte prestado em casa, prestados por profissionais de saúde que fornecem necessidades de tratamento médico ou por profissionais de saúde que prestam assistência diária para garantir que as atividades da vida diária sejam cumpridas.

Em Pedreiras este serviço já está fazendo a diferença na vida das pessoas que estão com a Covid-19. Muito mais que levar medicação e outras formas de assistência em saúde, estão sendo levadas aos pacientes o calor humano, a conversa, os esclarecimentos e ainda gestos simples que ajudam na recuperação destas pessoas que estão passando por este momento.

O prefeito Antônio França tem se desdobrado acompanhando de perto os trabalhos destes profissionais e destaca a dedicação das equipes. “Quero parabenizar a cada profissional de saúde pela forma aguerrida que todos eles estão se dedicando neste momento difícil, são verdadeiros heróis que enfrentam diariamente esse trabalho, que não tem hora, é dia e noite, todos empenhados com muita força e fé ajudando a quem precisa se restabelecer”, ressalta.

Outro serviço especial que está sendo prestado pela Prefeitura de Pedreiras é a entrega de medicamentos às pessoas que se consultaram e ainda não haviam recebido os remédios. Dois servidores estão realizando a entrega nas casas, garantindo assim que todos recebam e façam seus tratamentos, com o devido acompanhamento. 



0 Comentários