Dr. Allan buscou no Piauí conhecimentos sobre tratamentos da Covid-19.

Atendendo a um convite do prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia, o médico pedreirense, Dr. Allan Roberto esteve nesta segunda-feira (25) em Floriano (PI), trocando experiências com o Dr. Justino Moreira, diretor clínico do Hospital Regional Tibério Nunes, sobre protocolos de tratamento para pacientes com Covid-19.

O hospital piauiense tem chamado a atenção das autoridades em saúde por conta de um protocolo de tratamento que vem sendo utilizado e que tem se mostrado muito eficaz no tratamento da doença.

Questionado sobre o encontro, Dr. Allan Roberto, disse que ficou maravilhado e que tudo foi uma experiência fantástica nos seus 25 anos como médico e que deu um grande salto profissional no aprendizado da prática médica, através do Dr. Justino Moreira, o médico que aprimorou o protocolo de Madrid, zerando as mortes e internações em Floriano (PI).

De acordo com Allan Roberto, o Dr. Justino não encontrou a cura para a Covid-19, mas descobriu como brecar aquilo que mais assusta na pandemia que é a quantidade significativa no número de mortes.

O médico informou ainda com exclusividade ao Blog do Coutinho Neto que já nesta terça-feira (26) vai começar a adotar como tratamento imediato tudo que adquiriu de conhecimento com o médico piauiense.

Neste aprendizado, são condutas, atitudes e técnicas com medicamentos de nomes difíceis, como o próprio Dr. Allan falou e que não teria como explicar, mas afirma que está por dentro de tudo isso, sabendo e constatando a eficácia do tratamento, acreditando plenamente neste protocolo médico.

Perguntado sobre o uso da Hidroxicloroquina, Azitromicina, Ivermectina e Zinco, o Dr. Allan Roberto disse que todos eles fazem parte do protocolo, mas que a mudança que houve e que tem salvado vidas e zerado o número de internações em UTI'S em Floriano, é o uso precoce de corticóide.

Dr. Allan disse ainda, que antes se dizia que as pessoas só deveriam procurar um hospital quando sentisse falta de ar, mas agora já se sabe que não deve esperar, para que o corticoide seja usado o mais cedo possível. 

Nos conhecimentos obtidos, Dr. Allan Roberto disse que o vírus ataca o sistema nervoso central, uma parte do cérebro que deixa uma sensação de anestesia, ou seja, o paciente demora manifestar os sintomas de gravidade, mas que na verdade já está com o pulmão quase que completamente destruído, sendo esta a ação do vírus no cérebro.

"Essa ação do vírus no sistema nervoso central (cérebro) é a grande jogada mortífera do Covid para enganar os pacientes e os médicos, pois o paciente está se sentindo bem, acha que não tem nada grave com ele e o pulmão já tem até 70% de destruição e quando for manifestar alguma coisa, já pode ser tarde demais pra gente salvar o paciente. O Dr. Justino, na sua experiência começa logo com corticoide no paciente nos primeiros sintomas mais simples, independente de está sorologicamente no teste positivo ou não, evitando que as pessoas morram dessa forma", disse Allan Roberto.

Dr. Allan aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito Fred Maia pelo convite em que ele confessou ter adquirido muito conhecimento com médico Dr. Justino Moreira. 








1 Comentários

  1. ESPERO QUE O DR TENHA APRENDIDO COM ESSE OUTRO DR ENTRE OUTRAS COISAS O QUE É DE FATO O DISTANCIAMENTO SOCIAL PORQUE NA FOTO ACIMA TÁ TODO MUNDO JUNTO E MISTURADO O DR FALA UMA COISA E FAZ OUTRA FICA A DICA

    ResponderExcluir