O Prefeito Fred Maia baixou o decreto de nº 32/2020 que exonera servidores do município, entre cargos comissionados e contratados temporariamente.

Na manhã desta quarta-feira,(27) o prefeito esteve concedendo uma entrevista a TV Difusora Pedreiras e disse lamentar ter tomado essa decisão, mas que foi necessária em virtude do momento que enfrenta o município em razão da pandemia que se alastrou e da queda do Fundo de Participação do Município (FPM).

Segundo o prefeito todos os servidores da educação que são contratados, este mês a prefeitura irá realizar o pagamento de 50% do valor do salário mínimo, ficando os outros 50% a ser regularizado após a pandemia mas, que ele fará de tudo para estar em dias com todos. 

O prefeito disse ainda que fica muito triste mediante essa decisão, pois queria muito continuar cumprindo com todos como sempre fez em seu governo, mas disse que jamais irá enganar ninguém, pois não é de sua índole não cumprir com suas obrigações e se daqui há 30, 60 ou 90 dias tudo se normalizar todos esses servidores retomarão aos seus postos de trabalho. 

Assecom - Assessoria de Comunicação de Trizidela do Vale.

2 Comentários

  1. Realmente lamentável aquelesque não morrerem em decorrência do vírus morre de fome. Todos dependem deste serviço pra viver, ninguém tem culpa e tem contas a pagar, família pra sustentar, 50% da pra que gente ? Lamentável.
    Melhor seria invés de cortar o salário dos funcionários que precisam cortar o salário dos marajas que ta cheio na prefeitura, gente que não precisa e nem travalha mas recebe e todos sabem que trizidela é cheio de marajas

    ResponderExcluir
  2. Uma decisão tomada sem um pingo de sensibilidade para com os servidores. Dinheiro pra saúde vem e agora diante dessa calamidade,vem mais ainda. Já que não queria exonerar tirava a dobra dos efetivos, já que 80% deles tem dobra. Então não precisaria tomar esse tipo de decisão, os outros municípios honra com os seus servidores, independente de qual área pertence, aí só Trizidela que não pode e só a edução? E os demais servidores que não pertencem a saúde e nem a educação, também estão parados, irão ficar sem receber também? Se fosse pra concorrer a reeleição eu dúvido que esse tipo de decisão teria sido tomada, independentemente se estaríamos sofrendo com esse vírus ou não.

    ResponderExcluir