Felipe - Da obesidade para a bicicleta.

O pedreirense Felipe Bernardino é sem sombra de dúvidas um exemplo de luta e perseverança, uma d pessoa que busca alcançar seus objetivos e que principalmente acreditou na sua força de vontade para lutar.

Felipe usou suas redes sociais para compartilhar uma experiência que vem vivendo ao longo do tempo em que seu objetivo era perder parte dos seus 208 quilos, uma situação que lhe deixava constrangido em várias situações. 

Veja o depoimento do jovem Felipe Bernardino.

Há 8 meses atrás eu tinha vários sonhos como, poder sentar em qualquer cadeira, não ser visto como anormal, poder praticar exercícios físicos, poder tomar um banho e a toalha me enrolar por completo, poder vestir uma roupa que eu achasse bonita, não a que coubesse, e um dos meus maiores sonhos, Pedalar

Sempre via meus amigos indo pra cima e pra baixo, e eu sempre muito limitado.  Lembro como se fosse hoje em uma episódio aonde eu cheguei em uma loja pra comprar uma bicicleta, e o vendedor bem sincero disse pra mim, "não temos bicicleta que suporte seu peso". Nossa, que tapão na cara, mas não dei a mínima. 


A vida foi seguindo, e fui engordando, até chegar a 208 kg, obesidade mórbida  5° grau, resumindo, uma bomba relógio. Fiz uma viagem pro Rio de Janeiro com Marcilio Ximenes para um congresso da Adhonep Internacional, e nessa viagem fomos até o Cristo Redentor, passei quase 2 horas pra subir todos aqueles degraus, pois todas as escadas rolantes e elevadores estavam em manutenção. 

Que humilhação! Entrei no avião e o Marcílio disse para mim "tenho que ir do seu lado, porque se alguém sentar com você vai sofrer". Que humilhação!  Eu vendo meus amigos e quem eu amo sofrendo porque eu não tinha atitude, minha família sofria porque eu não tinha atitude. 

Último dia de congresso eu ouvia um jovem pregador chamado Altomir pregando e ele disse, “ Você tem que levar a sério quando você fala "EU QUERO” e completou, "QUANDO VOCÊ ENTENDER O PODER QUE TEM NESSA PALAVRA, VOCÊ NUNCA MAIS SERÁ O MESMO". 


Chegando em Pedreiras, primeira semana e nada, segunda semana, Marcilio Ximenes chegou pra mim e disse "E aí, o que vai ser da tua vida? Vai deixar que isso aconteça contigo mesmo? Porque nem pra ser preso tu serve rsrs, se tu deitar no chão não tem quem te leve kkkkkk", eu tomei uma atitude e quis entender a expressão "EU QUERO"! 

Comecei imediatamente a mudar minha vida, procurei a Chute Boxe Pedreiras e fui fazer Muay Thai, depois procurei a melhor Nutricionista do planeta Eliete Sousa. 

E hoje com muito orgulho eu estou completando meus primeiros 40 km de pedalada, que orgulho de mim mesmo, a Glória é tua JESUS

Continuem, não parem, não desistam, tudo começa quando você começa, entenda a força do "EU QUERO" e vai pra cima dos seus objetivos.

Felipe Bernardino, participa hoje de grupos que tem o objetivo de transformar a vida de outras pessoas que tem a mesma dificuldade em conseguir alcançar os mesmos objetivos.


3 Comentários

  1. Sem sombras de dúvidas um bom exemplo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela matéria deve ser mais divulgado força Felipe.

    ResponderExcluir
  3. E quando vai chegar esses túneis aqui em Pedreiras acompanhados por medicação e testes rápidos???

    ResponderExcluir