Aulas ficarão suspensas até 30 de abril em Trizidela do Vale.

A Secretaria Municipal de Educação, divulgou na tarde desta quarta-feira (01) uma portaria que mantém a suspensão das atividades escolares e administrativas da rede municipal de ensino até 30 de abril, até que se normalize a situação relacionada aos casos de coronavírus no país.

Em Trizidela do Vale de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde foram registrados dois casos suspeitos, mas que foram descartados e que mesmo assim os trabalhos de cuidados continuam sendo desenvolvidos pela equipe de saúde, mediante a situação de mais casos que surgiram no Brasil e no estado do Maranhão. 

Em conversa com o secretário de Educação, Chico da TV, ele disse que o prefeito Fred Maia tem se desdobrado ao máximo, conscientizando as pessoas sobre esta pandemia, cujo o número de mortos no mundo é bastante preocupante e por isso obedecendo e considerando todas as normas estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde, decreto de calamidade pública que vive atualmente o município, foi chegado a um conscenso que todos permaneçam em casa evitando o virus até que tudo possa se restabelecer.

Baseado na portaria 02/2020 acompanhe.

Art. 1° - Manter a suspensão das atividades letivas e de eventos com aglomerações de pessoas, de forma gradual, como medida preventiva para redução da propagação do Covid-19, e a adoção de medidas convenientes e oportunas visando a mitigação de danos decorrentes da situação de emergência em saúde pública de importância internacional decorrente do Corona vírus (COVID19), em fase de transmissão comunitária no Estado de Maranhão, visando a proteção individual e da coletividade. 

Art. 2° - Ficam mantidas as demais determinações da Portaria n° 01/2020. 

Art. 3° - A presente Portaria terá validade enquanto permanecerem as circunstâncias que deram ensejo a sua edição, que serão reavaliadas no prazo de 30 (trinta) dias atendendo as normativas técnicas; do ministério da saúde. 

Art. 4° - Essa Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

Assecom - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale.


0 Comentários