Sorrisos abertos em meio às dificuldades vividas nos abrigos. Numa ação conjunta da Prefeitura de Pedreiras e Cruz Vermelha/Filial Maranhão, as crianças desabrigadas pelas cheias do Rio Mearim, receberam neste domingo (05/04), mimos muito especiais: ursinhos de pelúcia.

Por onde as equipes passavam doando os ursinhos recebiam em troca sorrisos de agradecimento pelos presentes, que faziam a alegria das crianças neste momento de tristeza, por estarem fora de suas casas.

Mais de 100 ursinhos foram distribuídos e fazem parte dos trabalhos desenvolvidos pela Cruz Vermelha, que chegou a Pedreiras no sábado (04), fazendo atendimentos de saúde nos abrigos, dentre os quais, aferição de pressão arterial e testes rápidos de VIH, Sífilis e Hepatites B e C.

São 21 profissionais voluntários, que se destacaram para atender aos pedreirenses e aqui desenvolveram seus trabalhos durante dois dias, e deixaram ainda cerca de uma tonelada de roupas que serão distribuídas às famílias desabrigadas.

Ainda neste domingo (05), a Prefeitura de Pedreiras continuou fazendo a entrega de colchões às famílias nos abrigos. Em todo o município continua o trabalho diário de atendimentos de saúde, assistência social, distribuição de cestas básicas, materiais de limpeza e alimentação àqueles que estão fora de suas casas por consequência das cheias do Rio Mearim.

Nesta segunda-feira (06/04), o nível do Rio Mearim continua subindo, e na última aferição, às 6h45min, estava com 8,79 metros, há apenas 5 centímetros do nível mais alto alcançado nas cheias deste ano e voltando a alagar várias áreas que já estavam normalizadas.

O prefeito Antônio França e a Equipe de Emergência para as Enchentes de Pedreiras continuam de prontidão, juntamente com o Tiro de Guerra (Exército), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, com o apoio do Governo do Maranhão.



















0 Comentários