Rio Mearim voltou a subir.

Depois de alguns dias baixando, o nível do Rio Mearim voltou a subir nesta sábado (04/04), medindo 8,24 metros, com 29 centímetros a mais que a aferição da sexta-feira (03), e durante o dia continua aumentando o volume de água, voltando a alagar setores que já haviam secado.

De acordo com a última atualização, realizada pela Prefeitura de Pedreiras/Secretaria Municipal de Assistência Social, concluída nesta sexta-feira (03), à noite, o número de famílias passou a ser 887, com 2.945 pessoas desabrigadas, desalojadas, deslocadas, ilhadas ou isoladas no município.

Os trabalhos para dar assistência às famílias não param. Neste sábado, a filial maranhense da Cruz Vermelha está visitando os abrigos, levando serviços como aferição de pressão arterial, testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites B e C, e no domingo os voluntários farão entregas de roupas aos desabrigados.

Ainda na manhã deste sábado, a Equipe de Emergência para as Enchentes de Pedreiras fez entrega de colchões para as famílias nos abrigos, priorizando aquelas que haviam perdido esse bem nas cheias; Em outra frente de atendimento, foram entregues cestas básicas e água mineral às famílias da comunidade Baixa Fria.

Ao longo de todo o período, as equipes estão atuantes, buscando amenizar o sofrimento das famílias atingidas pelas cheias do Rio Mearim no município de Pedreiras, A Gestão Honra e Trabalho conta com o apoio do Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil; e com a ajuda do Governo do Maranhão.

Fonte: Assessoria de Comunicação.









0 Comentários