A Polícia Civil do Estado do Maranhão, no primeiro trimestre de 2020, juntamente com a Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), Delegacias Regionais e Municipais, em trabalho conjunto, tiveram um grande saldo em número de prisões e apreensões. Isso se dá devido a continuidade do excelente trabalho realizado.

485 prisões foram contabilizadas entre o meses de janeiro e março, destacando o último mês trimestral com um número de 140 prisões provenientes de vários tipos de crimes, como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, celulares recuperados, dentre outras ocorrências.

Das prisões realizadas, destaca-se 57 decorrentes de mandados de prisão preventiva, 53 de autos de prisão em flagrante, 10 mandados de internação provisória, 10 mandados de prisão temporária, 04 de auto de apreensão em flagrante, 04 de mandados de prisão civil e 2 mandados de internação provisória. Foram apreendidas 16 armas de fogo e uma vasta quantidade de drogas e recuperados 14 veículos.

No mês de março também se deflagrou as "Operações Marias" em alusão ao dia internacional da mulher, segundo o Superintendente de Polícia Civil no Interior (SPCI) Guilherme Campelo. Na operação foram cumpridos mandados de prisão e cumprimento das medidas protetivas de urgência.

Dentre a operação, obteve-se várias apreensões, sendo a de mais relevância a de um Pastor denunciado por várias fiéis pelo crime de abuso sexual na cidade de Sucupira do Norte.

Também, devido a pandemia do COVID-19 estabeleceu-se medidas protetivas contra a sua disseminação, conforme o Decreto Estadual e a Instrução Normativa 03/2020 DG/PCMA. As delegacias no interior do Estado estão sempre orientado a população para que estes as procurem somente em casos graves e urgência.

Em casos de preservação de direitos, extravio de objetos, furtos simples, apropriação indébita, crimes contra a honra, maus tratos a animais, dano, constrangimento ilegal, estelionato e ameaças não abrangentes na Lei Maria da Penha, podem ser realizados Registros de Ocorrências no link disponibilizado pela Polícia Civil.

Registro de ocorrências no link abaixo:

A polícia também está indo as ruas para demonstrar aos cidadãos a importância do isolamento social em épocas de pandemia e orientado comerciantes para fecharem os seus estabelecimentos caso não se enquadre nós serviços essenciais.

Você pode encontrar a Polícia Civil nas redes sociais, no Instagram com o perfil spcipcma e no WhatsApp (98) 98422-5028 (número exclusivo para denúncias em quaisquer tipos de crime). Essa é uma forma de aproximar mais ainda a Polícia Civil à população, garantindo sempre mais segurança. Suas denúncias em redes serão de total sigilo e funciona 24 por dia em todo o Estado.


0 Comentários