Lourdes disse que entrou em pânico quando recebeu o resultado.

Um dos casos confirmados de Covid-19 em Trizidela do Vale, uma mulher identificada por Lourdes, 41 anos de idade, conversou com o Blog do Coutinho Neto e disse que entrou em pânico tão logo recebeu o resultado do exame confirmando a doença.

Lourdes disse que de início já estava preocupada, pois sentia dores na garganta, febre, tosse e falta de ar, sendo que tomava remédios e a febre não passava, situação que começou a lhe deixar desconfiada.

A mulher revelou ainda que teve uma rejeição e um preconceito muito grande e que em determinado momento chegou a ficar com medo até de dormir imaginando a reação de algumas pessoas.

"Teve uma noite que eu tava em pânico, com medo até de dormir por conta de algumas postagens que vi nas redes sociais, fiquei com medo até de jogarem gasolina na minha casa e botarem fogo e me queimar só pra matar o vírus junto comigo, mas tudo isso foi por conta da reação que observei nas pessoas.", Disse Lourdes.

Lourdes falou ao blog que em momento algum teve a intenção de esconder que tinha contraído e que inclusive havia autorizado ao prefeito Fred Maia que informasse sobre o caso dela até como forma de orientar a população sobre a existência do vírus.

"Eu estava na rua trabalhando, eu precisava trabalhar e eu me contaminei foi trabalhando, buscando, não fui lá na China buscar o vírus, eu peguei foi aqui em Trizidela, pois em nenhum momento eu sai aqui da cidade e antes que eu fosse contaminada, outras pessoas já tinham sido contaminadas, pois eu peguei o vírus aqui dentro", completou Lourdes.

Ela nos informou que o preconceito veio de uma forma muito violenta em um primeiro momento, mas que atualmente as pessoas já estão mais conscientes e tendo mais humanidade e compaixão com a situação dela, em que hoje já recebe mensagens de apoio.

Sobre quem duvida da existência da doença, ela disse que as pessoas não devem duvidar, pois o vírus existe e é muito cruel. De acordo com Lourdes, alguns casos podem não aparecer muitos sintomas, tudo dependendo do sistema imune da cada pessoa.

A mulher continua em tratamento e cumprindo isolamento social em casa. De acordo com Lourdes, ela ainda sente dores nas costelas e falta de ar, mas afirma está bem melhor em relação ao início da doença. 




0 Comentários