Com intuito de diminuir os impactos econômicos em vários setores, principalmente o varejista, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, autorizou que os feriados do ano de 2020 fossem antecipados para o período de quarentena.

A informação foi dada em uma videoconferência realizada com vários varejistas neste sábado (4), organizada pela Conferência Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Não houve o detalhamento de como ficou o calendário, porém, afirmou o Ministro que tal decisão já foi tomada há algumas semanas.

A pauta foi tomada na videoconferência quando um empresário citou os prejuízos previstos para esse período de quarentena e que todos os lojistas precisariam de mais tempo para que pudessem reduzir os impactos em suas empresas sugerindo abrir mais dias anuais para que pudessem compensar as datas com o comércio fechado por decreto.

“Essa proposta de antecipação dos feriados, trazer tudo para agora e deixar o Brasil para retomada e para a recuperação, é uma excelente sugestão. Pegar os feriados do ano inteiro e jogar para essa fase, já que estamos no isolamento. Estamos passando nossos sábados, domingos e feriados juntos, de uma vez. Até porque, quando sairmos, vamos ter vontade de sair, comprar, abraçar os amigos, ir para restaurantes, vamos precisar disso, até do ponto de vista de ressurreição espiritual”, respondeu o ministro.

Além disso, Paulo Guedes se corrigiu perante algumas afirmações sobre essa proposta, reafirmando e garantindo que já haviam três semanas que a mesma pauta teria sido resolvida. “Nós já autorizamos a antecipação dos feriados. Foi pedida agora, nós já tínhamos autorizado”, falou aos empresários. Paulo Guedes foi adiante: “É com satisfação que digo que a antecipação dos feriados, que foi sugerida aqui, que eu fiquei animado. Fico animado com uma boa ideia, fiquei animado com essa ideia três semanas atrás, e já foi antecipado. Então, para você ver que grande notícia. Já aconteceu.”





0 Comentários