Comércio em Pedreiras vai permanecer fechado até 04 de abril.

Os representantes do comércio, através do presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Pedreiras, Jacinto Gonçalves de Lima Neto, presidente da CDL, Edivan Ferreira Pinho e do presidente do Sindilojas, Gilmárcio Leite Saturnino, emitiram uma nota de esclarecimento orientando que as lojas na cidade fiquem fechadas até o dia 04 de abril de 2020.

Na nota, os representantes do comércio local, ressaltaram que "em momento algum desconsideraram que preservar vidas seja mais importante que tudo".

Veja o que diz a nota.


Atendendo as reivindicações dos nossos associados, buscamos as autoridades no intuito de conversarmos sobre a possibilidade da reabertura do comércio em Pedreiras. Essas manifestações expressas pelos nossos associados, que também aconteceram em muitos outros municípios do Maranhão e em centenas de outros municípios espalhados pelo país (inclusive em muitos deles o comércio está funcionando), levaram em consideração que as atitudes das nossas autoridades se distanciaram da realidade local, como o próprio Ministério da Saúde tem preconizado ao defender o “isolamento vertical”, sobretudo nas localidades de menor densidade demográfica, como é o nosso caso. 

Ressaltamos que em momento algum desconsideramos que preservar a vida das pessoas seja o mais importante de tudo, porém, agindo com responsabilidade, procuramos o prefeito Antônio França que sensível a situação desesperadora dos empresários com suas lojas fechadas e com muitos compromissos pra honrar, tais como: folha de pagamento dos funcionários, fornecedores, aluguel, impostos e etc. manifestou, após consultar sua equipe técnica da área de saúde e jurídica, a possibilidade de acatar a nossa reivindicação e publicar um DECRETO liberando o comércio para voltar a funcionar ainda que com várias restrições, e seguindo todas as recomendações para proteger nossos colaboradores e clientes. 

Como não era uma ação isolada, a notícia acabou se espalhando pelo Estado inteiro e logo as diversas autoridades começaram a se manifestar e pressionar os prefeitos a seguirem as recomendações do Ministério Público Estadual e evitar medidas conflitantes com as determinadas pelo Governo do Estado. Nesse sentido, após toda celeuma causada, decidimos abdicar das nossas reivindicações e evitar conflitos, que em nada colaboram com esse momento de pânico e crise. 

Orientamos que as lojas permaneçam de portas fechadas até o dia 4 de abril, excluindo as atividades essenciais como determina o decreto em vigência, e aguardar as novas resoluções do Governo do Estado. 

Pedreiras, 29 de Março de 2020.


0 Comentários