Equipe reunida com o prefeito Antônio França elaborando ações em caso de enchente.

Com a subida do nível do Rio Mearim e a possibilidade de cheias, o prefeito Antônio França reuniu sua equipe juntamente com a Defesa Civil nesta sexta-feira (06/03) para traçar operações caso o nível da água continue aumentando e venha a alagar pontos no município.

O prefeito Antônio França fez a convocatória de todos os envolvidos, secretários, assessores e colaboradores no Posto de Comando, que funcionará na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, no Castelo de Leicam, sob a coordenação do secretário de Segurança e Trânsito, Rodrigo Assaiante.

A Defesa Civil e secretarias municipais farão um trabalho em conjunto, que já está iniciando, com vistas a acompanhar a situação do nível do Rio Mearim e monitoramento das famílias que normalmente são atingidas inicialmente. 

Os locais que servirão de abrigos também já começarão a ser preparados, bem como as outras ações de assistência aos alagados.

O prefeito Antônio França pediu o esforço de todos mais uma vez no sentido de atender bem, com os veículos, barcos e com a estrutura necessária, e especialmente com cuidados especiais, a todas as famílias que venham a precisar sair de suas casas.

Ficou ainda fechado que o Plano Municipal de Contingências será utilizado o mesmo do ano passado. O prefeito reiterou que a experiência exitosa do ano passado contribuiu para a decisão de manter o mesmo plano, e na oportunidade pediu o empenho e a colaboração de todos, pois trata-se de um trabalho ininterrupto e de caráter humanitário.

A partir de hoje todos os trabalhos da Equipe de Emergência para as Enchentes de Pedreiras já começam a funcionar, e em caso de necessidade, o cidadão pedreirense já pode entrar em contato com o Posto de Comando, através dos seguintes telefones: 98129-7424 – SEMAS e 98839-2954 - (Defesa Civil).

Assessoria de Comunicação.

0 Comentários