São Luis Gonzaga também enfrenta problemas com a enchente.

As cheias do Rio Mearim estão afetando moradores na cidade de São Luis Gonzaga, e as informações são que mais de 300 pessoas já deixaram suas casas e estão em abrigos ou em casa de parentes, isso sem contar com mais uma média de 300 pessoas que estão com a água nas portas de suas casas.

Diante de toda essa situação, a Prefeitura de São Luis Gonzaga, através da Secretaria de Assistência Social e das equipes de saúde tem prestado toda assistência necessária às famílias que estão desabrigadas.

Uma equipe multidisciplinar está ministrando palestras sobre medidas de higiene e como se proteger, levando educação em saúde para os desabrigados, isso sem contar com a ajuda em cestas básicas e lanche que é oferecido todas as noites para as pessoas que estão fora de suas casas.

O município de São Luis Gonzaga não dispõe de um poder econômico suficiente para atender as demandas, o município tem como renda principal o dinheiro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e ajuda da iniciativa privada praticamente não existe, o que dificulta uma ação mais consistente por parte da prefeitura.

A redação do Blog do Coutinho Neto recebeu a informação que até o momento o município de São Luis Gonzaga não recebeu ajuda por parte do Governo do Estado que pudesse contribuir com a situação dos desabrigados, sendo que as ações até agora são exclusivas da prefeitura e uma ajuda em sabão e álcool em gel doados pela Famem que vão ajudar na prevenção e combate ao coronavírus.










0 Comentários