Prefeito Fred Maia ao lado do tenente Breno Santana da Defesa Civil e do subtenente Serafim do Tiro de Guerra.

Uma equipe da Defesa Civil do Estado do Maranhão, comandada pelo Tenente Breno Santana, acompanhada do prefeito Fred Maia, subtenente Serafim do Tiro de Guerra, Otone de Sousa, coordenador da Defesa Civil local e Chico da TV, secretário de Educação, esteve na manhã deste domingo (08/03) monitorando alguns pontos de alagamento em Trizidela do Vale.

De acordo com o tenente Breno Santana, a Defesa Civil veio com a determinação de verificar toda a situação da enchente do Rio Mearim, para que em seguida um relatório seja preparado e enviado ao Governo do Estado e consequentemente ao Governo Federal.

Por enquanto a situação está sob controle, mas de acordo com o prefeito Fred Maia, ela pode se agravar nos próximos dias com as constantes chuvas que tem caído na região e que de acordo com as informações, o nível do Rio Mearim teria aumentado mais uma vez neste domingo.

Fred Maia relembrou que na enchente de 2018 o nível do Rio Mearim estava da mesma forma que está hoje, mas já no mês de abril, sendo que preocupa pelo fato de ainda estarmos em março e o nível ser igual à abril de 2018.

Já o subtenente Serafim do Tiro de Guerra 08-008 disse que o Exército Brasileiro está mais uma vez de prontidão com seus atiradores para ajudar naquilo que for necessário, inclusive na retirada das famílias das áreas alagadas.

Após a visita em algumas ruas com maior risco de enchente, o prefeito Fred Maia, acompanhado do tenente Breno Santana e do Capitão Machado, comandante do Corpo de Bombeiros em Trizidela do Vale, foi ao Rio Mearim em uma lancha dos bombeiros para ter uma noção melhor da situação.








0 Comentários