Nesta quarta-feira (18), a Diocese de Bacabal lançou uma normativa como ação protetiva sobre a propagação do COVID-19. No Maranhão não há, até o momento, casos confirmados da doença, porém há casos suspeitos e, respeitando todos os decretos estaduais, as determinações do Ministério da saúde e todas as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), decidiu tomar algumas precauções.

O Documento Oficial da Igreja Católica respeita o prazo de 15 dias sem aglomerações como recomendado, mas afirma que a Igreja permanecerá aberta para atender os seus fieis de maneira individual ou em pequenos grupos. Também, cita a importância da higiene pessoal e de estabelecimentos públicos ou privados.

Os padres e membros da igreja intercederão na disseminação da comunhão para aqueles que pedem, visitando as famílias e respeitando todas as regras de higiene e controle da propagação.

Para os fieis, indica que todos entrem em momento de oração em família e preces a Deus, através da liturgia diária, aproveitando os meios de comunicação social para acompanhamento da Santa Missa.

Mais detalhes na normativa completa abaixo:






0 Comentários