Mais sementes para o produtor rural, maior produção, com menor custo. A Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca (SEMAP) recebeu nesta terça-feira (04/02) duas toneladas e meia de milho e 750 quilos de arroz, através de parceria com o Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (SAGRIMA).

De acordo com a equipe técnica da SEMAP, esta é a maior quantidade de sementes recebida no município de Pedreiras e o sistema de distribuição também sofreu alteração. 

Antes a entrega era feita pela AGERP e agora é feito um cadastramento em nome do próprio produtor rural, sendo que foram cadastrados 116 agricultores no município.

O programa Mais Sementes também passa a ser denominado Mais Sementes e Mudas, e futuramente os produtores rurais poderão também receber mudas frutíferas como caju, acerola e outras.

"É um incentivo ao homem do campo, que receberá as sementes a custo zero e poderão ter maior produtividade", disse o secretário Eliud Santos.

Fonte: Assessoria de Comunicação. 


 

0 Comentários