É muito comum a adolescente grávida abandonar a escola. Nessa situação, é importante incentivá-la a continuar estudando.

A gravidez na adolescência requer certos cuidados e é um assunto que deixa os pais das adolescentes e até a própria adolescente preocupados.

Pensando nisto o Conselho Tutelar de Lima Campos está executando no período de 03 a 08 de Fevereiro uma campanha de ação relacionada a Semana de Prevenção da Gravidez na Adolescência, onde os membros do mesmo estão utilizando as redes sociais com importantes esclarecimentos sobre o tema.

Para um contato mais próximo, a equipe se uniu com profissionais da SEMUS - Secretaria Municipal de Saúde e realizaram na tarde desta quarta-feira (05), uma palestra especificamente para os alunos da Unidade Integrada Artur Azevedo com o propósito de esclarecer, questionar e compartilhar experiências para que o assunto fosse transmitido de forma eficaz e com propósitos reais para a prevenção.

Considera-se adolescência o período de 10 a 19 anos de idade, sendo compreendida como o período de vida a partir do qual surgem as características sexuais secundárias e se desenvolvem processos psicológicos e padrões de identificação que evoluem da fase infantil para a adulta, entre eles a transição de um estado de dependência para outro de relativa autonomia.

Fonte: Assessoria de Comunicação.





0 Comentários