Iniciada a campanha "Respeitar, proteger e garantir".

“Respeitar, proteger, garantir – vamos brincar sem violar!”. A campanha de prevenção e proteção dos direitos da criança e do adolescente, com foco neste período carnavalesco, teve abertura nesta terça-feira (18/02) e terá uma semana de atividades realizadas pela Prefeitura de Pedreiras por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com outras secretarias municipais. 

O encontro contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Juventude, Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), Conselho Tutelar e  imprensa de Pedreiras, que todos os anos fazem parte desta campanha.

Sabrina Geneff, secretária de Assistência Social falou sobre as ações. "Hoje fizemos um café da manhã de abertura desta campanha, edição 2020, convidamos todos os envolvidos, para que nos ajudem a divulgar a campanha que tem como objetivo sensibilizar toda a população para que juntos possamos respeitar, proteger e garantir os direitos de nossas crianças e adolescentes, sobretudo neste período carnavalesco que aproxima-se".

Cícera de Maria, fala das ações de sua pasta e da parceria "A Secretaria da Mulher em mais um ano é parceira desta campanha de proteção das nossas crianças e adolescentes e durante as atividades da semana e o carnaval, levaremos a nossa campanha para prevenir qualquer tipo de violência ou desrespeito as nossas mulheres, pois isso é um problema não só para quem passou por uma situação como esta, mas de todas nós. 
Neste ano, a nossa campanha traz como tema: ‘Não toque, respeite. Assédio não é brincadeira’. Então você mulher, denuncie, disque 180 ou procure a Delegacia da Mulher de Pedreiras."

Programação da campanha:
19/02 – quarta-feira  
Visita aos bares;

20/02 – quinta-feira 
08h - Panfletagem no semáforo do Banco do Brasil
16h – Baile dos Idosos – Castelo de Leicam

21/02 – sexta-feira 
08h – Bloco “Brincar sem violar” – concentração na Praça do Cinquentenário, chegada na Praça Corrêa de Araújo.

Ação conjunta da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal da Mulher, Secretaria Municipal de Juventude, Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho do Idoso, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Civil, Polícia Militar, Assessoria de Comunicação Prefeitura de Pedreiras, Detran-MA, FUP, Hemomar, Selo Unicef e Prefeito Amigo das Crianças, igrejas, associações e sociedade civil.





0 Comentários