Lixo jogado em loteamento de Trizidela do Vale.

A Prefeitura de Trizidela do Vale realiza com muita responsabilidade a coleta do lixo domiciliar, mas,infelizmente ainda é notório e visível o problema do acúmulo de lixo em local inadequado,ou seja, em muitos casos em ruas da cidade, isso porque falta a conscientização da população para colaborar com o meio ambiente, pois a prefeitura durante todos esses anos têm feito a sua parte. 

Neste último sábado (25), moradores que residem nas proximidades do loteamento Passos informaram que uma caçamba de uso particular por volta das 17:00 horas teria despejado uma grande quantidade de lixo em uma área de pouco movimento. 

Diploma de vereador encontrado no meio do entulho.

Entre os entulhos estavam fogões, churrasqueira, garrafas, pneus, colchões, ventiladores, impressoras, cadernos e outros componentes que podem provocar grandes problemas já que estamos no período de chuvas e que todo esse lixo pode ocasionar enxurradas inesperadas pelo fato de conter objetos que possam obstruir a galeria da rede de esgoto.

Além de todo o entulho o que chamou atenção foi o diploma de um ex-vereador do município de Trizidela do Vale outorgado a Manoel Frutuoso do Prado eleito no ano 2000, cadernos com anotações e até um artigo que enfatiza sobre o problema que pode ocasionar o lixo jogado em local inadequado.

Artigo falando sobre lixo.

Em contato com a redação do Blog do Coutinho Neto, familiares do ex-vereador informaram que fizeram uma limpeza em uma residência e contrataram uma caçamba particular para que desse um rumo certo à todo o entulho, sendo que o caçambeiro, de forma errada teria jogado o lixo em local não apropriado sem o conhecimento de quem contratou os serviços. 

Foi informado que, assim que o caso veio à tona e que eles tiveram conhecimento, mandaram imediatamente recolher o lixo que foi jogado de forma errada onde não deveria. 

Ex-vereador mandou limpar a área imediatamente assim que soube do problema.

Em relação ao diploma de vereador e fotos pessoais que foram encontrados no meio do entulho, eles informaram que não tinham conhecimento que as pessoas responsáveis pela limpeza teriam jogado fora esses documentos.

o ex-vereador se desculpou e ao mesmo tempo repudiou a atitude do caçambeiro contratado e que jogou o entulho em local inapropriado de forma errada e que documentos pessoais e seu diploma de vereador foram pro lixo por engano. 




0 Comentários