Foto: Reprodução.

Uma mulher identificada por Luciana Paula Figueiredo, 32 anos, foi presa nesta terça-feira (28) por suspeita de ter tentado matar por asfixia a sua própria mãe, Ana Benedita Figueiredo, 68 anos, em um leito do Hospital Carlos Macieira em São Luis. 

 A tentativa de asfixia da mulher contra a mãe foi filmada por pacientes que estavam na mesma enfermaria e que perceberam uma atitude estranha por parte Luciana.

No vídeo, é possível ver a idosa sendo asfixiada pelo nariz e pela boca com a mão da filha que ainda usa um lençol para que a idosa não pudesse respirar. A mãe, mesmo em condições frágeis de saúde, ainda tenta reagir levantando uma das mãos para tentar tirar a mão de Luciana do seu rosto, mas sem conseguir.

Ana Benedita Figueiredo está internada desde o dia 19 de janeiro com um quadro de embolia pulmonar grave.

Já a filha Luciana, foi presa em flagrante e autuada por tentativa de homicídio. Em depoimento à polícia ela negou que tentasse matar a mãe e afirmou ainda ter uma boa relação com a sua genitora e que a mão na boca tinha outra finalidade.

De acordo com a polícia, Luciana teria tentado matar a idosa pelo fato de estar cansada de tratar da mãe, que por conta dos sérios problemas de saúde, precisa constantemente de assistência.

A polícia investiga ainda se Luciana tinha alguma injeção para aplicar na mãe, pois em algumas sacolas que estavam com ela no hospital, foi encontrado uma seringa.

Veja a reportagem da TV Mirante. 





 


0 Comentários