Tintino foi preso através da Operação Irmãos 33 em Teresina. 

A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil, GPE e 2º Distrito Policial da 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil, deu cumprimento neste  sábado, ao mandado de prisão preventiva exarado em desfavor de Francisco José Moura Sousa, conhecido como “Tintino”, pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, respectivamente, tipificados nos arts. 33, caput, e 35 da Lei nº 11.343/06. 

Essa prisão é decorrente da Operação Irmãos 33, desencadeada pela 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil na cidade de Lima Campos/MA, no dia 19/11/19, oportunidade em que três pessoas foram autuadas por tráfico e associação ao tráfico de drogas. 

Desde o dia da referida Operação Policial Francisco José Moura Sousa, conhecido como “Tintino” havia empreendido fuga, mas foi localizado e preso na cidade de Teresina/PI, Bairro Jacinta Andrade. 

Com o mesmo foi localizado um aparelho celular, uma balança de precisão, a quantia aproximada de R$ 600,00 (seiscentos reais) e documentos. 

Vale ressaltar que durante a fuga no dia da operação policial, Francisco José Moura Sousa,, abandonou seu veículo que foi devidamente apreendido e após utilização do cachorro farejador da SENARC foi possível localizar várias pedras de substância similar ao crack, a quantia de R$ 900,00 (novecentos reais), uma pistola calibre .380, com carregador, devidamente municiada, além de várias munições calibre .380, tudo escondido no interior do painel do referido automóvel.



0 Comentários