Imagem Ilustrativa.

O Tribunal Regional Eleitoral  continua realizando o recadastramento biométrico dos eleitores da 9ª Zona Eleitoral em Pedreiras até o dia 11 de outubro, data que encerra a revisão.

A biometria está sendo realizada no auditório do Colégio Oscar Galvão de segunda a sexta-feira no horário das 08:00 às 17:00 horas e de acordo com João Henrique de Santiago, chefe do Cartório Eleitoral, os eleitores devem comparecer e fazer o recadastramento sob pena de ter o Título de Eleitor cancelado.

De acordo com João Henrique o posto de atendimento tem dez kits biométricos para proceder a revisão do eleitor, mas o posto tem uma capacidade de atendimento diário, sendo que no último dia, mesmo que apareçam eleitores a mais que a capacidade de atendimento, eles podem ficar sem fazer a revisão.


De acordo com todas estas situações, o certo é procurar o posto de revisão biométrica o mais rápido possível e não deixar para o último dia.

Para fazer o recadastramento biométrico, os eleitores devem comparecer levando os documentos de identificação e um comprovante de residência que comprove o vínculo do eleitor com o município de Pedreiras.

Vale lembrar que o título cancelado pode impedir o eleitor de votar nas próximas eleições, além de ficar impedido de realizar alguns atos da vida civil como: Regularização de CPF, empréstimos bancários, inscrições em faculdades e concursos públicos, entre outros impedimentos.


0 Comentários