Programa Tarifa Social é lançado em Trizidela do Vale.

A Prefeitura de Trizidela do Vale, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no inicio da noite desta segunda-feira (30), o lançamento do Programa Tarifa Social Energia Elétrica. 

O programa visa beneficiar famílias de baixa renda com a redução da tarifa de energia elétrica em até 65%. 

A iniciativa é uma parceria entre Prefeitura, Governo do Estado do Maranhão (por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social - SEDES), Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e Cemar.
Prefeito Fred Maia fala aos presentes.

O ato de lançamento ocorreu na quadra de esportes da matriz de Santo Antonio de Pádua e contou com as presenças  do prefeito Fred Maia, do presidente da Câmara Municipal vereador Corró, o ex-vice-prefeito Deibson Balé, Técio coordenador do programa Tarifa Social da Cemar, os vereadores Sival, Lúcia da Farmácia, Hamilton do Gás e Joãozinho, Nanô do Povo presidente do Sistema de Abastecimento de Água do Município e a secretária municipal de Assistência Social Dina Selma.
Secretária Dina Selma explica como vai funcionar o programa.

O cadastramento será realizado na Secretaria Municipal  da Assistência Social localizada à Rua Cândido Nunes e também no Centro de Convivência Familiar e Fortalecimento de Vínculos situado à Rua da Boa Vista e no Auditório Municipal no Bairro Aeroporto no horário das 8h às 12h e das 14h às  16h de segunda a quinta-feira. 

O que é a Tarifa Social?

É um benefício social criado pelo Governo Federal para beneficiar as unidades residenciais de famílias com baixa renda e que consiste na redução da tarifa de energia elétrica em até 65%, para Indígenas e Quilombolas até 100%. 

Cada família tem direito ao benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica em apenas uma unidade consumidora. O tipo de ligação da unidade consumidora pode ser monofásica, bifásica, ou trifásica, independentemente do valor consumido.
População ouve atentamente as explicações sobre o programa.


O que precisa para ser beneficiário?

Ter o NIS (Nùmero de Identificação Social) e renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo; ser inscrito no Cadastro Único para Programas do Governo Federal - CADÚnico, com renda familiar mensal de até três salários mínimos, ou que seja portador de doença ou deficiência, que precise do uso continuado de aparelhos ou equipamentos elétricos, ou, residir com idoso ou deficiente que receba o BPC (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social).
 
No total 1.020 famílias serão  beneficiadas na sede e zona rural.
 
Assecom - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale

0 Comentários