O pequeno Luiz Antônio completa nesta quarta-feira 10 anos de idade, dando um exemplo de força e superação. A família do garoto, deixa através do Blog uma homenagem pela passagem do seu aniversário e pela força em ter lutado pela sobrevivência.

LUIZ ANTONIO PELOS MEUS OLHOS...

Era noite do dia 25 de Novembro de 2009, minha mãe me ligou e disse algo que eu não esperava ouvir: “Juh, fui resolver um caso do Conselho, e trouxe o bebê aqui pra casa pois não tinha onde ele ficar, segunda resolveremos o que fazer”... esse era o plano dos conselheiros, mas, “Os planos do Senhor sempre serão melhores e maiores que os nossos.” 

Eu fui lá, conhecer esse bebê, afinal, eu estava gestante de quase 5 meses de um menino, os nervos à flor da pele e conhecendo bem minha mãe como conheço, imaginei logo que tinha algo a mais. E, como era de se esperar, ao chegar em casa... lembro como se fosse hoje, ela deitada na cama do lado dele, Luiz, que na época era Carlos todo vestidinho e tão pequeno que fiquei assustada, pois ele já tinha quase 3 meses e pesava somente 1.350 gramas. 

Desde esse dia nossas vidas mudaram, tudo passou a girar em torno daquela vida que dependia de nós, e principalmente do amor da minha mãe, pois ela decidiu que ele seria seu filho, e como uma guerreira que é, não se deixou abater, pois, as críticas chegavam aos montes e principalmente dos mais próximos, os próprios médicos quando o conheciam não davam a menor esperança de sobrevivência e se sobrevivesse ficaria cheio de sequelas, era um caso bem crítico... mas, a palavra de Deus nos diz em Coríntios 13.8: “O amor nunca falha.” E, se é uma coisa que tenho certeza que nunca faltou foi amor. 

Eu, como filha mais velha, grávida do seu primeiro neto, a apoiei quando ela decidiu lutar por esse amor, e olhem, foi bem difícil... inúmeras consultas e idas aos médicos, noites em claro... tanto ela como meu pai decidiram que ele sobreviveria, pois a fé que tinham, aliás que tem em Deus sempre foi maior que qualquer comentário ou especulação maldosa a respeito do meu irmão. 

O tempo foi passando, e não ficou mais fácil, era um recomeço... Luiz Antonio Lopes de Sousa, esse foi o nome escolhido por meus pais para meu irmão caçula, e sim, a adoção foi legalizada e agora era cuidar e proteger esse novo membro da família, nossa responsabilidade estava apenas começando. 

Meus pais tinham 3 filhos agora, eu, Junior e Luiz Antonio... tudo mudou, literalmente... eu continuei com meu papel de irmã mais velha, tentando da melhor forma ajudar a cuidar desse serzinho tão pequeno...

Luiz passou por muita coisa, lembro muito das medicações que ele tomava, era 1 gota a cada 3 horas, 1ml a cada 4 horas, e isso ocorreu por meses, até que atingisse o peso ideal para a primeira vacina, tudo era uma vitória, e, sabe os maldosos que falavam bobagem? Foram ficando calados, e pela graça de Deus se afastaram de nós. 

Deus tem sido bom demais conosco, somos falhos e erramos muito, mas quando analiso tudo que ele passou até aqui, vejo o quanto o Senhor nos ama, pois Luiz Antonio deu um novo sentido a nossa vida, meu saudoso avô, seu Luiz Jacinto dizia que ele era uma luz e que a alegria que tinha trago não tinha preço. 


Sim, Luiz Antonio é iluminado, meu irmãozinho, que me chama de Juju quando quer pedir alguma coisa, que rir com bobagem, que me tira a paciência, que é intenso assim como eu, que tem um carisma inigualável, que nos conquista tão fácil, que é quase impossível conhecê-lo e não amá-lo. Todos os dias são presentes de Deus, mas hoje, dia 11 de setembro de 2019 temos a bondade e amor de Deus tão claros por nós ao comemorar seu 10º aniversário, que só temos a agradecer a Deus pela sua existência. 

O que você, meu pequeno homenzinho passou até aqui não é pra qualquer um, e saiba que és um privilegiado, não só por poder agradecer a Deus por mais um ano, mas por ter sido escolhido por essas 2 pessoas tão maravilhosas que tens o privilégio de chamar de pais, é até clichê falar que o aniversário e seu, mas quem ganha o presente somos nós... mas isso é a mais pura verdade, obrigada maninho, por me amar tanto e demonstrar isso em cada gesto e palavra, você é luz na nossa vida e eu sempre, enquanto vida tiver cuidarei e protegerei você. Feliz Aniversário! Eu te amo!

Julianna Safira 




0 Comentários