A candidata Maria de Fátima Evangelista de Freitas (Fátima do Kjá) nasceu no povoado Bom Princípio, zona rural de Pedreiras, local em que viveu toda a sua infância e adolescência.

Maria de Fátima é filha de um casal de lavradores e a sua história é de muita luta e superação, pois trabalhou na roça, já quebrou coco para ajudar no sustento da família e andava mais de 5 km a pé ou de bicicleta para estudar em Pedreiras, enfrentando muita lama e poeira, mas nunca pensou em desistir.

Aos 17 anos, Fátima passou pelo pior momento da sua vida ao perder a sua mãe, mas mesmo assim batalhou muito para conseguir se formar em letras. 

Fátima do Kjá tem uma família bem estruturada, é casada e mãe de quatro filhos. Já foi professora de reforço, já trabalhou na área de saúde e hoje trabalha no Procon de Pedreiras. Ela pretende como conselheira cuidar das crianças e adolescentes da mesma forma como cuida dos seus filhos.

De acordo com Fátima, na sua infância ela teve alguns de seus direitos violados e em virtude disso se candidatou ao Conselho Tutelar como forma de trabalhar e fazer valer todos os direitos das crianças e dos adolescentes.

Dia 06 de outubro vote Fátima do Kjá - Número 14 - Por mais direito à liberdade, respeito e dignidade.









0 Comentários