João Batista confirma em entrevista o fechamento da agência do Ministério do Trabalho em Pedreiras.

É lamentável, mas tudo que já estava previsto, realmente vai acontecer com a confirmação do fechamento da agência do Ministério do Trabalho localizada no Bairro Mutirão em Pedreiras.

Os problemas enfrentados pela agência do Ministério Trabalho vem de muito tempo, como por exemplo a falta de estrutura física no prédio e até a falta de funcionários. 

O prédio está completamente deteriorado pelo tempo sem nunca ter passado por uma reforma desde quando foi inaugurado, sem contar que faltam móveis e outros objetos necessários para um bom funcionamento.

Em relação a material humano a situação também não é muito boa, pois atualmente somente dois funcionários trabalham na agência para atender pessoas que costumam chegar ao local ainda na madrugada para conseguir uma senha e obter os serviços.

Prédio do Ministério do Trabalho em Pedreiras.

Segundo João Batista, chefe da agência do Ministério do Trabalho em Pedreiras, já existe um processo em andamento feito pela superintendência que foi direcionada à Brasília, dependendo agora somente do aval para o deslocamento da agência para uma outra cidade.

João Batista informou ainda que Pedreiras é a terceira cidade do Maranhão com atendimentos em emissão de carteiras de trabalho, perdendo apenas para São Luis e Imperatriz. Só este ano já foram mais de 2.000 carteiras emitidas.


Sem sombra de dúvidas, o fechamento do Ministério do Trabalho, apesar da situação caótica no qual se encontrava, vai fazer muita falta no atendimento às pessoas que procuravam à instituição para ter os serviços.

João Batista disse que pode haver parcerias nas quais a prefeitura ou até mesmo o Viva Cidadão possam emitir as carteiras de trabalho. A vigilância já foi dispensada, ficando apenas o pessoal da limpeza que em breve também deve ser dispensado.









0 Comentários