Vista aérea de Trizidela do Vale.

Esse resultado se deve ao grandioso trabalho que vem desenvolvendo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Trizidela do Vale que vem surtindo grande efeito, prova disso tem sido as constantes ações desenvolvidas pela equipe da secretaria no sentido de combater as queimadas que é uma realidade ainda persistente em nossa região.

Pensando em reverter essa situação a Secretaria já esteve desenvolvendo diversos meios voltados para prevenção desse tipo de crime ambiental, conversando com proprietários de terrenos e conscientizando a população de modo geral sobre os riscos que provocam as queimadas não só ao meio ambiente bem como a saúde humana.

Uma pesquisa recente do Instituto Nacionalde Pesquisas Espaciais (INPE) no Maranhão foram constatados 10 municípios que estão no ranking com maior índice de queimadas sendo: 1.º lugar BALSAS,2.º MIRADOR,3.º CAROLINA,4.º RIACHÃO,5.º AÇAILÂNDIA,6.º FERNANDO FALCÃO,7.º GRAJAÚ,8.º ALTO PARNAÍBA, 9.º SAMBAÍBA,10.º AFONSO CUNHA.


Com esse resultado o secretário de meio ambiente Raí Brito disse que apesar de Trizidela do Vale não constar na lista não é motivo para cruzar os braços, pois, o trabalho dará continuidade como forma de combater cada vez as queimadas sempre em parceria com todas as secretarias do município e grande aliados como a corporação de bombeiros e defesa civil que não tem medido esforços nesta luta que não é somente dos envolvidos aqui citados, porém, de toda a sociedade. 

Segundo o prefeito Fred Maia é importante além de tudo a consciência de cada cidadão para que não venhamos a fazer parte desta lista e o que for preciso para contribuir no combate a esse crime ele estará sempre à disposição. 

Recentemente o governador Flávio Dino baixou um decreto que proíbe, em todo o Estado no período de 27 de agosto a 30 de novembro do corrente ano, o uso de fogo para limpeza de terreno e manejo de áreas.

Assecom - Assessoria de Comunicação da PMTV.




0 Comentários