Foto: Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu ontem (18) por voltas das 09:45 da manhã na BR-316 em Caxias um caminhão com 6.000 kg de queijo e aproximadamente 200 kg de carne que estavam sendo transportados de forma irregular.

O motorista do caminhão disse à PRF que havia carregado o carro com frutas na CEASA de Teresina e levado para Belém do Pará e que estava voltando vazio, somente com as caixas de plástico.

Ao fazer uma inspeção no veículo, os policiais verificaram que havia uma carga oculta entre as caixas. Ao ser indagado mais uma vez, o motorista disse que era uma carga de peixe e açai, mas que estava sem documentação.

Ao verificar, a PRF constatou que se tratava de uma carga de queijo coalho e mussarela, além de duas caixas com carne bovina tipo picanha e filé.

O motorista e as duas pessoas que estavam com ele acabaram confessando que já fazem esse tipo de transporte há algum tempo. Eles levam frutas e verduras para as cidade de Buriticupu e Açailândia e na volta compram o queijo nas mãos de pequenos produtores da região, sem nenhum controle de qualidade ou documentação fiscal.

Uma equipe da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED) foi acionada e compareceu ao local. Os produtos apreendidos, por não estarem adequados para o consumo, foram destinados ao aterro sanitário e destruídos.

Estima-se que o prejuízo do caminhoneiro com a apreensão do queijo e da carne tenha sido em torno de R$ 65 mil reais.

Fonte - PRF





0 Comentários