Neste sábado (10), foi realizada a sétima edição da Parada do Orgulho LGBTQI do movimento Flor de Mandacaru de Pedreiras, dos organizadores Francisco das Chagas (Quinquinho), presidente do movimento e Rodrigo Maldonado, vice-presidente e toda sua equipe que podemos ressaltar: Thiago, Adeilson, Marlan, Bené, Fredson dentre todos os 22 associados que fazem parte do movimento. 

A parada contou com DJ Helyomar e DJ Vinícius Gerlan, e as atrações: gogoboy Marlon, drag queens, Amanda Lins, Suzy Scallibu e Diana Star. 

Vários convidados especiais deram sua palavra de apoio ao movimento como a rainha da Parada Gay Katiane Leite, o professor Vinícius Pereira e o Dr Alexandre Assaiante. 

Katiane Leite ressaltou a importância do respeito e do fortalecimento do movimento perante a sociedade e parabenizou à todos pela organização do evento. 

O professor Vinícius Pereira que foi o protagonista do primeiro casamento gay de Pedreiras,  no seu discurso disse que todos os gays, lésbicas, travestis, bissexuais merecem lugar de destaque na sociedade, mas o preconceito ainda perdura e temos que ser resistente à homofobia e a qualquer tipo de preconceito, e que precisamos de políticas públicas voltadas para o movimento. 

Já Alexandre Assaiante parabenizou a iniciativa do movimento e demonstrou está disposto a ajudar no que for necessário, pois o mesmo já foi presidente do conselho de diversidade sexual da OAB e conhece a realidade. 

A concentração da Parada Gay se deu no largo do Zé padeiro com a saída às 20:30h, desfilando pela Avenida Rio Branco com paradas de conscientização e com palavras de ordem, respeito, prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis, e o papel que o LGBT precisa assumir na sociedade. 

Uma homenagem ao saudoso Genilson, um dos pioneiros das Paradas Gays em Pedreiras foi feita em frente à Rua Raimundo Araújo, onde foi entregue um buquê de flores à sua mãe que se emocionou com as palavras de carinho que o movimento fez àquele que há seis meses faleceu, deixando um enorme vazio nessa causa que ele tanto defendia. 

Foi visível a aceitação da população de Pedreiras e Trizidela do Vale que acolheu a parada e abraçou a causa, e segundo o movimento, próximo ano tem mais com inúmeras surpresas.

Com informações do Blog Max Ramon.












0 Comentários