Doar sangue é um processo fácil, rápido, seguro e solidário. A doação de sangue ocorre quando uma pessoa voluntariamente vai a um centro especializado e disponibiliza seu sangue para ser usado em transfusões ou outras situações clínicas.

No Brasil são coletadas 3,7 milhões de bolsas por ano, o que corresponde ao índice de 1,8%. Contudo, o Ministério da Saúde tem investido em diversas ações para aumentar as taxas de doação.

A doação de sangue tem um papel importante, pois a falta do estoque de sangue em um hospital pode levar ao cancelamento de cirurgias e de procedimentos. 

Um exemplo é o paciente que faz quimioterapia, já que, caso não receba o suporte de transfusão, poderá não resistir ao tratamento. "Além disso, pode ser um enorme prejuízo ao paciente o adiamento de cirurgias cardíacas, de transplantes de rim, de fígado, de medula óssea, entre outros procedimentos que necessitam de sangue e de plaquetas".

Situações como estas tem chamado a atenção da Guarda Municipal de Trizidela do Vale, que pela  3ª vez, através do Esquadrão Anjos da Guarda, voluntariamente tem contribuído com o banco de sangue do Hemonúcleo Pedreiras.
Assecom - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale










0 Comentários