A Semana Nacional de Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece todos anos no período de 21 a 28 de agosto com o objetivo de abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

Com base no tema "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas" a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2019 vem para reafirmar no contexto desse movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida dos seus filhos, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação, e demais projetos como na gestão das Apaes. 

A Apae de Pedreiras esteve hoje (22) pela manhã na Praça Corrêa de Araújo dando início à essa mobilização da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que contou com a presença de várias pessoas.

Vale lembrar que em 2017 foi sancionada a Lei 13.585 de 26 de dezembro de 2017, que institui a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla no período de 21 a 28 de agosto.

A Federação Nacional das Apaes convocou todas as Apaes e entidades filiadas para realizarem as ações de incentivo em seus municípios, convidando toda a população para participar dessa grande mobilização.

















0 Comentários