A Prefeitura de Trizidela do Vale por meio da Secretaria Municipal de Agricultura esteve realizando o primeiro teste com a máquina de bater arroz e demais grãos. 

A (máquina) tipo batedeira foi adquirida através de parceria com o Governo do Maranhão e a contribuição do senador Weverton Rocha que tem sido um grande parceiro em colaborar  com o agricultor familiar. 


O equipamento adquirido é algo inovador que permitirá aos agricultores uma maneira mais rápida e eficaz de bater todo o arroz colhido.

De acordo com o secretário de agricultura Antônio Carlos o equipamento será disponibilizado através de agendamento junto à Secretaria de Agricultura.

O primeiro povoado a contar com esse experimento foi a comunidade da Boa Vista do Pompeu cujo prefeito Fred Maia esteve acompanhando o processo realizado pelo maquinário que extinguirá a antiga cultura manual do bater do arroz e facilitará a vida dos agricultores em se tratando de agilidade. 

Satisfeito com o resultado ali observado Fred Maia agradeceu ao governador Flávio Dino e ao senador Weverton por essa grande contribuição e garantiu à todos os agricultores que a máquina estará sempre à disposição.















0 Comentários