Vanessa entregou ao presidente Arthur Lira algumas demandas de Pedreiras.

A prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, participou na noite desta quinta-feira (24), de evento promovido pela Federação dos Municípios do Maranhão (Famem) com a presença do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira.

Na oportunidade, a chefe do Executivo Municipal falou aos presentes sobre os problemas enfrentados pelo município após as fortes chuvas enfrentadas nas últimas semanas.

"Todos os anos os municípios de Pedreiras e Trizidela do Vale sofrem com as cheias do Rio Mearim, mas esse ano, tivemos um fenômeno atípico. Chuvas intensas caíram nos municípios em pouquíssimo tempo, inundando regiões que nunca haviam sido atingidas. Temos famílias que perderam tudo", lamenta Vanessa. 



A gestora citou alguns acontecimentos que ocorreram com as últimas chuvas, como as casas destruídas e o carro que foi levado devido ao desabamento da ponte. 

Vanessa lembrou a importância do apoio de todos para conseguir diminuir as consequências do impacto causado pelas chuvas para muitas famílias. 

Ao final, entregou nas mãos do presidente da Câmara, documentos que mostram a situação do município, assim como as demandas mais urgentes que são necessárias para que Pedreiras volte à normalidade.

Ações 

Doação de cestas básicas, água mineral, kits de higiene e de limpeza, colchões, filtros de água, fraldas infantis e geriátricas, absorventes e barracas para os desabrigados;

Construção de muro de arrimo na Travessa da Estrela, Centro;

Pavimentação asfáltica na Travessa da Estrela;

Contrução da ponte da Rua Raimundo Anselmo

Contrução de habitações para a população que vive em área de risco no município.




0 Comentários